segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Santos dos Últimos Dias - Coca-Cola: Pode ou não??



"QUE GRANDE BENÇÃO FOI PROMETIDO AOS QUE SE SANTIFICAREM?
Todo membro da casa de Israel (aqueles que fazem o convênio do batismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias passam a ser da casa de Israel) tem o direito de ver seu Rei e desfrutar sua presença. Esta é uma promessa específica feita àqueles que se santificarem. E Em diversas escrituras de D&C, é dada a promessa de que poderemos ver a Deus (examine D&C 50:45-46; 67:10; 93:1); entretando, visto que nenhuma coisa Impura pode habitar na presença de Deus, é preciso nos santificarmos para que possamos Vê-Lo e estar com Ele." Manual de D&C pg 201


D&C 89:9 - As bebidas que contem Cola são proibidas pela Palavra de Sabedoria?
"Que podemos dizer das bebidas que contem drogas que levam ao Hábito, ou cafeína, como as que contem cola? Embora os refrigerantes não sejam mencionados especificamente na Palavra de Sabedoria, uma declaração oficial dos lideres da Igreja afirma o seguinte: "Com relação às bebidas contendo cola, a Igreja nunca tomou uma posição oficial nese sentido, mas os líderes tem advertido, e nós o fazemos tambem agora, CONTRA o uso de bebidas que contem substâncias prejudiciais que causem o hábito de seu uso. 'Todas as bebidas que causam dano ao organismo devem ser evitadas."(Boletim do Sacerdocio, fevereiro de 1972.) Manual de D&C pagina 209.


Heber J. Grant
Presidente da Igreja, Conference Report, April 1922, p.165
"O Chefe do Departamento de Saúde, Dr. Beatty, pediu-me para dizer aos Santos dos Últimos Dias que existem mais ingredientes prejudiciais na Coca-Cola do que existem no café. E digo aos Santos dos Últimos Dias e é meu direito dizê-lo, porque vocês cantaram quando esta conferência começou:

"Damos graças a ti ó Deus
Por um Profeta, para guiar-nos
Nestes últimos dias;
Damos graças por enviar o Evangelho
Para iluminar nossas mentes com seus raios.
Somos gratos por toda benção
Derramada por tua bondosa mão;
Sentimos prazer ao serví-lo
E amamos obedecer seu comando."
Agora, se vocês compreendem isto, eu não vou lhes dar nenhum mandamento, mas vou lhes pedir isto como um favor pessoal e individual a mim; para deixarem a Coca-Cola. O Senhor não quer que vocês usem qualquer droga que cria um apetite por si própria".


Joseph Fielding Smith
Presidente do Conselho dos Doze Apóstolos, I E September 1966, p.766-767
"Pessoalmente, eu não tenho conhecimento com relação ao conteúdo das bebidas com Cola e portanto não posso dar um conselho perito. Contudo, eu tenho a declaração de um hábil químico, que as bebidas com Cola possuem cafeína, o elemento tão dominante no café e outros estimulantes. Há uma coisa que eu sei, contudo: esta bebida estimulante não é servida em meu lar, e não importa onde eu esteja; pessoalmente eu a evito. Numa revelação ao Profeta Joseph Smith foi dado a conhecer em sua época que esses dois estimulantes (café e chá) foram incluídos, mas que a revelação não era limitada neste conselho a apenas estas duas bebidas. Se os membros da Igreja gastassem algum tempo para ler cuidadosamente o que o Senhor disse-lhes na Palavra de Sabedoria, seção 89 de D&C, e então ouvissem essas declarações, eles seriam grandemente beneficiados" .


Spencer W. Kimball
Presidente da Igreja, Teachings of Spencer W. Kimball, p.202
"Eu não bebo nenhuma bebida que possua Cola e minha esperança pessoal é que ninguém o faça."



Bruce R. McConkie
Membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Mormon Doctrine, p.845
"... Contudo existem muitas outras substâncias que exercem um efeito prejudicial ao corpo humano, apesar de não serem especificamente proibidas na Palavra de Sabedoria. Certamente a utilização de bebidas com Cola, apesar de não incluídas dentro do padrão aqui estabelecido, estão em violação ao Espírito da Palavra de Sabedoria. Drogas prejudiciais de qualquer natureza estão na mesma categoria".

Fonte: Citação de Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - clique aqui
Repassando do blog OM ALA CANDEIAS


Por um profissional de renome na odontologia:
"Outro problema que afeta os dentes é a erosão Ácida, a doença dos dentes do seculo XXI. A incidência de erosão dentária tem aumentado devido ao elevado consumo de bebidas gasosas (principalmente refrigerantes, e mais ainda os a base de Cola - "Esses produtos retiram minerais e amolecem a superfície dos dentes, o que pode causar a deterioração dental", afirma a odontóloga Roseane Borges de Lima, do Cir Premier - Hospital Odontológico de Brasília. ), aos quadros de regurgitação gástrica, que ocorre em pacientes portadores de doença do refluxo gastroesofágico (também chamada esofagite de refluxo) e vômitos repetidos, que ocorrem em doenças como a bulimia (doença que pode ser definida como um distúrbio psiquiátrico caracterizado pela indução de vômitos, objetivando-se o emagrecimento) e o alcoolismo. A erosão resulta na perda do contorno fisiológico, normal do esmalte dentário e, em casos mais graves, pode culminar no acometimento, com destruição da dentina ou da polpa dentária, levando a necessidade de se tratar o canal do dente."


"E eu coloco o meu nome, como profissional que sou na área de saúde, que essas bebidas estão causando também osteoporose precoce. Alem de retirarem o cálcio dos dentes, agem também no organismo. E como foi afirmado pelos profissionais, essa doença ela é lenta, mas muito destrutiva." Selma Moreira


Consumo excessivo de coca-cola pode levar a paralisia muscular profunda

19/Mai/2009 - 15:52

A popular bebida pode levar a uma queda perigosa dos níveis de potássio no sangue, avisam os médicos. Os efeitos vão de um estado de fraqueza moderado à paralisia muscular profunda.


Um novo estudo publicado no International Journal of Clinical Practice, citado pela BBC avisa que o consumo excessivo de coca-cola e similares pode levar a sérios problemas de saúde.

Para ilustrar a afirmação, os médicos contam o caso de um agricultor australiano que teve de ser hospitalizado de urgência com uma paralisia pulmonar, porque bebia entre 4 a 10 litros de cola por dia.

Outro exemplo envolve uma mulher grávida que consumia diariamente três litros daquela bebida, uma rotina que mantinha há seis anos, e que se queixava de fadiga, perda e apetite e vótimos persistentes. Um exame demonstrou um ritmo cardíaco irregular provocado pelos níveis baixos de potássio no sangue. Quando parou de beber colas, recuperou completamente.

De acordo com a BBC, os investigadores acreditam que estes casos não são raros.

Os fabricantes destas bebidas contrapõem que o seu consumo moderado é "completamente seguro".

Fonte: clique aqui

Nenhum comentário: